06/07/2010 - 00h06

Presidente da Argentina apoia Maradona e convida seleção para ir à Casa Rosada

Das agências internacionais
Em Buenos Aires (Argentina)

A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, demonstrou seu apoio, durante um ato público, a Diego Maradona e convidou a seleção de seu país a visitar a Casa Rosada (sede do governo), dois dias após a derrota por 4 a 0 para a Alemanha e a eliminação na Copa do Mundo.

“No sábado, os argentinos ficaram muito tristes. Mas avante Maradona, a seleção e o país!”, enfatizou Kirchner.

A chefe de Estado revelou ter ligado para o treinador após a goleada sofrida diante dos alemães. “Liguei no sábado, depois da entrevista coletiva, mas ele não pôde me atender porque estava chorando”, contou.

Assim como grande parte da população do país sul-americano, Kirchner agradeceu o ex-craque argentino. “Nunca ninguém nos deu tanta alegria dentro de uma partida de futebol como Diego Maradona fez”. As palavras da política foram recebidas com aplausos pela multidão presente no ato público.

Os jogadores não pretendem comparecer à Casa Rosada porque acham que não merecem a recepção. “Creio que estão equivocados porque têm todo merecimento e vou esperá-los. Estamos orgulhosos pelo que fizeram e já começamos a nos preparar para 2014, porque assim devem ser as coisas”, finalizou.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host