05/07/2010 - 19h15

Especulação sobre Muricy Ramalho na seleção divide jogadores do Fluminense

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, dissolveu a comissão técnica da seleção brasileira e Dunga perdeu o emprego. Com a lacuna, vários nomes de treinadores estão sendo especulados para assumir o cargo. Entre eles o do técnico do Fluminense, Muricy Ramalho. Mas essa possibilidade dividiu o grupo tricolor, que analisou as duas situações possíveis.

Para o lateral-direito Mariano, seria importante para Muricy comandar a seleção, já que a Copa do Mundo de 2014 será disputada no Brasil. O jogador disse que pelo lado patriótico seria bom, mas, por outro, o Fluminense perderia com uma hipotética saída do treinador do clube das Laranjeiras para assumir o comando da seleção.

“A seleção brasileira é a pátria. E Muricy é bom treinador, tem currículo e títulos. Para a seleção seria bom. Nós perderíamos de um lado, mas ganharíamos do outro. Seria uma perda, mas por uma boa causa”, afirmou Mariano.

Apesar de o lateral-direito dizer que seria bom para Muricy Ramalho aceitar um possível convite de Ricardo Teixeira, o lateral-esquerdo Carlinhos pensa de forma contrária ao companheiro. Segundo ele, o treinador do Fluminense deveria permanecer nas Laranjeiras para o time continuar na busca por títulos.

“Todo clube que tem um técnico do nível de Muricy perde com a saída. Temos os nossos objetivos de conquistar títulos e espero que ele fique no clube por muito mais tempo para alcançarmos o que desejamos”, explicou Carlinhos.

Além de Muricy Ramalho, outros nomes também estão em pauta. São eles Mano Menezes (Corinthians), Ricardo Gomes (São Paulo), Leonardo (ex-Milan-ITA) e Luiz Felipe Scolari (ex-seleção do Brasil, de Portugal e atualmente no Palmeiras). Nesta segunda-feira, o técnico do Botafogo, Joel Santana, disse que gostaria de ser lembrado.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host