05/07/2010 - 08h59

David Villa 'esquece' artilharia e divide créditos com goleiro Casillas

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Em uma Copa do Mundo marcada pela divisão de seus goleadores, o único que vem se destacando individualmente é o espanhol David Villa, artilheiro isolado do Mundial sul-africano com cinco gols.

Mas o atacante recém-contratado pelo Barcelona prefere comemorar a importância de seus gols e não apenas a quantidade deles. “Estou contente com meus cinco gols porque todos foram decisivos. Não me interessaria em fazer três numa goleada de 7 a 0, por exemplo”, afirmou.

Villa também quer dividir o protagonismo da boa campanha da seleção espanhola. Para ele, o goleiro Casillas também merece os créditos. “Estou ajudando a Espanha de todos os modos, assim como o time inteiro. Sem as defesas espetaculares do Casillas, meu gol contra o Paraguai não teria valido de nada. Se dizem que sou Bola de Ouro, ele é ainda mais.”

O atacante espanhol ainda minimizou o fato de estar jogando na Espanha em uma posição diferente da que está acostumado nos clubes. “Sou um camisa 9 e estou seguro disso. Não lamento a posição em que jogo na seleção, pois também posso chegar ao gol caindo pelos lados. Um dos segredos da Espanha é esse, ter jogadores que podem mudar de posição rapidamente.”

David Villa comentou o fato de espanhóis e alemães se reencontrarem na semifinal da Copa depois de terem feito a final da Eurocopa de 2008. “Ganhamos da Alemanha faz dois anos e eles não devem estar felizes de nos encontrarem novamente. Temos de enfrentar mais essa partida aqui, pois sem o título, não teremos feito nada até aqui.”

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host