04/07/2010 - 17h27

Holanda faz mistério e tem volta de Mathijsen; Van Persie treina separado

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O técnico Bert van Marwijk fechou o treino da Holanda dois dias antes da semifinal contra o Uruguai. No entanto, a Federação de futebol do país desfez parte do mistério e confirmou que o zagueiro Mathijsen voltou a participar de um coletivo neste sábado. O atacante Van Persie treinou separado, mas deve ir para o jogo na terça-feira.

Van Marwijk não deve ter nenhum desfalque por lesão para o duelo de terça-feira, às 15h30 (horário de Brasília), na Cidade do Cabo. Os únicos problemas da Holanda são as suspensões do volante De Jong e do lateral-direito Van der Wiel.

“Van Persie treinou, mas não com o grupo para que ele não tenha contato físico com os outros jogadores. Mathijsen também treinou por conta própria, mas depois se juntou aos outros”, afirmou Monique Kessels, porta-voz da equipe holandesa.

O atacante está com o cotovelo esquerdo inchado, mas descartou ficar de fora da semifinal. No sábado, Van Persie chegou a dizer que jogaria de braço quebrado se fosse preciso.

Mathijsen sentiu uma lesão no aquecimento do jogo contra o Brasil e nem atuou na vitória por 2 a 1 sobre a equipe verde-amarela. Van der Vaart se recuperou de incômodo na panturrilha esquerda e deve retornar ao time titular no lugar de Kuyt.

Após eliminar o Brasil, a Holanda enfrenta o Uruguai na terça-feira. Quem vencer a partida briga pelo título no próximo domingo contra o vencedor do confronto entre Alemanha x Espanha. A disputa de terceiro lugar será no sábado.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host