02/07/2010 - 19h58

Técnico diz que Uruguai não jogou bem, mas "algo empurra a seleção"

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • O gol que colocou o Uruguai nas semifinais da Copa do Mundo após 40 anos foi marcado pelo botafoguense 'El Loco' Abreu. Na cobrança do último pênalti, o centroavante adotou um estilo que o consagrou no Estadual do Rio. Bateu com cavadinha, assim como fez na vitória do Bota por 2 a 1 sobre o Flamengo, na decisão da Taça Rio.<BR><BR>É como eu bato sempre. A confiança que o grupo passa me permite bater assim, destacou o uruguaio, após a festa dos sul-americanos no estádio Soccer City, em Johanesburgo.

    O gol que colocou o Uruguai nas semifinais da Copa do Mundo após 40 anos foi marcado pelo botafoguense 'El Loco' Abreu. Na cobrança do último pênalti, o centroavante adotou um estilo que o consagrou no Estadual do Rio. Bateu com cavadinha, assim como fez na vitória do Bota por 2 a 1 sobre o Flamengo, na decisão da Taça Rio.

    "É como eu bato sempre. A confiança que o grupo passa me permite bater assim", destacou o uruguaio, após a festa dos sul-americanos no estádio Soccer City, em Johanesburgo.

Durante a festa dos uruguaios após a heroica vitória sobre Gana nos pênaltis, o técnico Oscar Tabarez criticou publicamente o desempenho de sua seleção nesta sexta-feira, mas celebrou a tradição da camisa da Celeste, que volta a disputar uma semifinal de Copa do Mundo após 40 anos.

“Não jogamos bem hoje, mas parece que existe algo que está nos empurrando. Não sei o que é, deve ser a força destes rapazes”, comentou o treinador.

O roteiro do triunfo uruguaio foi dramático. Gana saiu na frente aos 47min. Forlan empatou no segundo tempo, em uma cobrança de falta precisa. O duelo foi para a prorrogação e, no último lance, Suarez tirou a bola com a mão, em cima da linha, e foi expulso. Na cobrança da penalidade, Gyan, artilheiro da equipe africana no Mundial, carimbou o travessão. A decisão foi para os pênaltis, e os sul-americanos ganharam por 4 a 2.

“Não existem palavras para descrever a presença entre os quatro melhores do mundo”, decretou o astro Forlan.

“À nossa maneira vamos festejar, embora não haja muito tempo porque agora teremos a Holanda pela frente e, apesar de ser difícil, queremos ganhar”, observou Tabarez. “Nosso futebol não estava morto. Que todos festejem juntos”, completou, em referência ao fato de a seleção uruguaia ter perdido espaço nas últimas décadas no futebol mundial.

Na terça-feira, a Celeste encara a Holanda na primeira semifinal da Copa. O jogo será às 15h30, na Cidade do Cabo.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host