Reprodução

Ghana Web se recusou a comentar: "Página intencionalmente deixada em branco"

02/07/2010 - 19h33

Uruguaios celebram milagre, e jornal de Gana deixa página em branco

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Depois da classificação heroica para as semifinais da Copa do Mundo pela primeira vez em 40 anos, os jornais uruguaios chegaram a perder a conexão de suas edições online. Alguns minutos depois, as páginas se restabeleceram e revelaram a euforia com a vitória nos pênaltis sobre Gana. Já no país africano, a reação foi um tanto inusitada.

O portal Ghana Web, que normalmente trazia entrevistas com jogadores da seleção depois dos jogos, mostrou a sua indignação com a derrota e simplesmente se negou a escrever qualquer coisa sobre a partida. Ao lado de uma imagem totalmente escura, há apenas a chamada “Gana está fora”, e o aviso: “Página intencionalmente deixada em branco.

No Uruguai, o El Pais reconheceu a dificuldade da classificação. “Milagre celeste: Uruguai está entre os quatro melhores do mundo”, exclamou a manchete principal da edição online. “Muslera se vestiu de herói”, disse o jornal, e “Abreu deu um toque no último pênalti”.

O jornal Urugol também destacou o pênalti cortado por El Loco Abreu, um leve toque que deslocou o goleiro Kingson e classificou o Uruguai. “Mais louco do que nunca”, exclamou o diário na manchete, seguido da explicação do próprio atacante: “É um jeito de bater que eu confio”.

Na Argentina, o jornal Olé destacou as defesas do goleiro Muslera e a cobrança de El Loco Abreu. “Que Loco te picó?”, questionou o diário na manchete, em uma brincadeira com o jeito da batida do atacante, que é chamada de “picada” em espanhol.

O espanhol As deu destaque aos principais jogadores da partida: “Suárez e Muslera, os heróis do Uruguai”. O jornal lembrou a defesa com a mão feita pelo atacante no último lance da prorrogação, que originou o pênalti perdido por Gyan. Os holandeses do Telegraaf também creditaram à mão de Suárez a vitória dos próximos adversários.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host