02/07/2010 - 08h33

Merkel embarca à África do Sul para ver seleção alemã e recebe críticas

Das agências internacionais
Em Berlim (Alemanha)
  • Angela Merkel viajará para a África do Sul com o objetivo de ver a seleção alemã contra a Argentina

    Angela Merkel viajará para a África do Sul com o objetivo de ver a seleção alemã contra a Argentina

A chanceler alemã Angela Merkel viaja para a África do Sul com o objetivo de acompanhar as quartas de final da Copa do Mundo em que a seleção da Alemanha enfrenta a Argentina no sábado às 11h (de Brasília) e recebe críticas pelos gastos considerados desnecessários em um momento de crise no governo.

Merkel vai se encontrar com o presidente sul-africano Jacob Zuma em Johanesburgo e visitará um projeto alemão contra a violência que está sendo testado na cidade de acordo com o porta-voz do governo Ulrich Wilhelm.

Em seguida, a líder alemã vai até a Cidade do Cabo para acompanhar a partida da Alemanha contra a Argentina e se encontrar posteriormente com os jogadores, antes de se reunir a autoridades locais e retornar a Berlim no domingo.

Wilheim afirmou que a Copa do Mundo na África do Sul tem um “significado extraordinário” para todo o continente africano e destacou que a visita de chefes de governo como Merkel servirá para “reforçar a importância” do evento.

Enquanto isso, o presidente da Confederação dos Contribuintes (BdST), Karl Heinz Däke criticou Merkel e afirmou que uma viagem como essa lança uma mensagem “equivocada” no momento em que o Executivo de Merkel anunciou a implementação do maior plano de economia pública desde a Segunda Guerra Mundial.

“Não pode ser que se gaste assim o dinheiro dos contribuintes para acompanhar uma partida de quartas de final”, afirmou Däke em entrevista ao jornal Passauer Neue Presse.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host