02/07/2010 - 11h16

Low reforça respeito aos argentinos e contemporiza tensão pré-clássico

Das agências internacionais
Na Cidade do Cabo (AFS)
  • Joachim Low, técnico da Alemanha, preferiu não ampliar a tensão antes do jogo com a Argentina

    Joachim Low, técnico da Alemanha, preferiu não ampliar a tensão antes do jogo com a Argentina

O técnico Joachim Low adotou uma postura diferente de Schweinsteiger e Lahm ao comentar o confronto com a Argentina pelas quartas de final. Enquanto seus jogadores aumentaram a tensão entre as partes, o comandante germânico pregou respeito aos rivais.

“A Argentina tem um jogo muito físico, que vai ao limite e é muito sul-americano”, disse Low, que ainda defendeu as declarações de seus pupilos. “Nós não faltamos com o respeito, nós os respeitamos”, completou.

Schweinsteiger relembrou o confronto entre as partes em 2006, quando a Alemanha avançou nos pênaltis e se envolveu em uma briga após o jogo. Pelo incidente, Frings foi suspenso e não enfrentou a Itália na semi, quando os alemães foram eliminados.

Lahm, por sua vez, classificou os argentinos como “maus perdedores”, também referindo-se ao jogo de quatro anos atrás. Low, que era assistente-técnico de Jurgen Klinsmann na época, não concorda com a visão.

“Não creio que aquela partida tenha sido marcada pela polêmica. Os argentinos são apaixonados, dão tudo em campo e são fortes fisicamente”, resumiu o técnico.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host