02/07/2010 - 07h12

Klinsmann elogia jovens da Alemanha e espera 'magia' contra Argentina

Das agências internacionais
Na Cidade do Cabo (AFS)
  • Juergen Klinsmann admite inexperiência, mas diz que jovens são capazes de superar a Argentina

    Juergen Klinsmann admite inexperiência, mas diz que jovens são capazes de superar a Argentina

Ex-técnico da Alemanha, Juergen Klinsmann, disse nesta sexta-feira que os jovens da seleção, apesar de ainda não terem experiência, são capazes de evocar a “magia” necessária para vencer a Argentina nas quartas de final da Copa do Mundo. A goleada sobre a Inglaterra por 4 a 1, na primeira fase eliminatória, pode servir como inspiração.

“Estamos muito satisfeitos. Eles formam uma equipe muito jovem, mas que tem feito tudo muito bem até agora”, disse Klinsmann, que participou da campanha de 1990, quando a seleção germânica foi campeã mundial. O ex-jogador lembrou dos problemas na derrota por 1 a 0 para a Sérvia, mas disse que a vitória sobre os ingleses pode ser decisiva para a continuidade da equipe na Copa.

“Vamos ver o que eles fazem contra a Argentina e até onde esta equipe pode ir. Está faltando talvez um pouco de experiência e a Alemanha vai jogar contra alguns dos melhores jogadores do mundo. Este será um marco para eles”, disse em entrevista na Cidade do Cabo.

Klinsmann conhece bem o elenco dirigido por Joachin Löw. O time comandado pelo técnico na Copa-2006 contava com Lukas Podolski, Miroslav Klose e Bastian Schweinsteiger. Esta equipe conquistou um surpreendente terceiro lugar no Mundial disputado dentro de casa. Agora, a Alemanha ainda conta com jovens promessas em excelente fase, como Mesut Ozil e Thomas Müller.

Löw, auxiliar de Klinsmann naquela competição, assumiu o comando da equipe após o Mundial e já levou a Alemanha à final da Eurocopa 2008, quando perdeu para a Espanha. Klinsmann disse que visitou a equipe para apoiar, mas não para dar conselhos. “Eles não precisam do meu conselho. Basta olhar para os atacantes que os argentinos têm. Eles sabem disso e sabem que não têm nada a perder”, opinou.

“Mas pode haver um momento de magia e a Alemanha tem chances de batê-los no momento certo. Copas do Mundo são uma questão oportunidade”, acrescentou. Na Copa-2006, Klinsmann passou pela Argentina nas quartas de final, antes de ser derrotado pela Itália na fase seguinte.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host