01/07/2010 - 15h49

Recuperado, Van der Vaart disputa vaga com Kuyt entre titulares da Holanda

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (África do Sul)
  • Van der Vaart treina com a seleção holandesa na véspera da partida decisiva contra o Brasil

    Van der Vaart treina com a seleção holandesa na véspera da partida decisiva contra o Brasil

O meio-campista holandês Rafael van der Vaart retornou aos treinamentos de sua seleção nesta quinta-feira, após ficar dois dias afastados das atividades de sua equipe, e deve estar pronto para enfrentar o Brasil nesta sexta, em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Mundo.

O atleta do Real Madrid vinha sofrendo com um problema em sua panturrilha esquerda, que já lhe deixara de fora do último jogo da Holanda, a vitória por 2 a 1 sobre a Eslováquia nas oitavas de final, em partida realizada na última segunda-feira.

No entanto, com Van der Vaart à disposição, paira no ar a dúvida sobre quem ficará de fora do jogo decisivo contra o Brasil.

Durante a primeira fase da Copa, o ataque holandês era formado por três homens, com Robin van Persie de centroavante, Dirk Kuyt atuando pela esquerda e Van der Vaart pela direita.

 

Só que Arjen Robben, estrela da equipe, se recuperou de contusão que o afastou de praticamente toda a primeira fase da Copa e retornou aos onze titulares contra a Eslováquia, jogando como ponta direita. Uma vez que Robben é presença certa em campo, a tendência é que Van der Vaart dispute vaga com Dirk Kuyt na ponta esquerda.

“Meus 23 jogadores estão preparados para jogar”, comentou o treinador da ‘Laranja Mecânica’, Bert van Marwijk. “Arjen Robben, que jogou vinte minutos contra Camarões e 70 contra a Eslováquia, já está preparado para atuar 90 minutos”.

Brasil e Holanda jogam às 11h de sexta-feira, no estádio Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth. Quem vencer pega o ganhador do confronto entre Uruguai e Gana.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host