01/07/2010 - 14h44

Técnico da Holanda fala em favoritismo brasileiro, mas promete ir para cima

Alexandre Sinato, Bruno Freitas e Mauricio Stycer
Em Port Elizabeth (África do Sul)

Um dia antes de um dos duelos mais esperados desta Copa do Mundo, o técnico holandês Bert Van Marwijk fez questão de transferir ao Brasil a responsabilidade no confronto das quartas de final que acontece nesta sexta-feira em Port Elizabeth, às 11h (horário de Brasília).

Van Marwijk disse nesta quinta que a comparação técnica entre os jogadores das duas seleções oferece ao Brasil uma ligeira vantagem na partida que abre as quartas de final. Mesmo assim, prometeu que a sua equipe não deixará sua identidade ofensiva já demonstrada no Mundial.

“O Brasil é um dos favoritos para ganhar a Copa, possui os melhores jogadores. Mas já provamos ser capazes nesta Copa”, declarou o treinador em entrevista coletiva no estádio Nelson Mandela Bay, palco do jogo de sexta.

“O importante é que a gente consiga manter nosso próprio estilo de jogo, que a gente não aceite o estilo brasileiro de jogo. Não creio que tenhamos que nos adaptar”, concluiu Van Marwijk.

Neste Mundial, a Holanda é, ao lado da Argentina, a única seleção que venceu todas as suas partidas, sempre jogando ofensivamente, ditando o ritmo das partidas. Na fase de grupos, passou por Dinamarca, Japão e Camarões. Nas oitavas de final, derrotou a Eslováquia.

Também na véspera do duelo, o experiente lateral Giovanni van Bronckhorst endossou a linha de raciocínio de seu comandante sobre a estratégia de não adaptar a forma de jogo em respeito a um adversário mais capacitado que os anteriores.

“Nosso padrão de jogo não vai se alterar, ganhamos merecidamente todos os jogos até agora. Temos capacidade para jogar melhor e vamos demonstrar isso contra o Brasil”, declarou o jogador do Feyenoord.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host