01/07/2010 - 07h53

Surpresa, Paraguai encara Espanha com seca e ataque em baixa

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Roque Santa Cruz, esperança de gols da seleção paraguaia, ainda não mostrou bom futebol na Copa

    Roque Santa Cruz, esperança de gols da seleção paraguaia, ainda não mostrou bom futebol na Copa

O Paraguai superou as expectativas e já cravou sua melhor campanha em uma Copa do Mundo. Apesar disso, o time sul-americano encara a Espanha nas quartas de final no próximo sábado com um sério problema a ser resolvido: a equipe atravessa uma grande seca no ataque, com apenas três gols em toda a competição.

O técnico Gerardo Martino bem que tentou mudar a situação. Tanto, que tem optado na maioria das vezes por um esquema com três atacantes – Roque Santa Cruz, Lucas Barrios e Nelson Valdez. Nenhum deles, porém, balançou as redes até o momento no Mundial.

“As coisas não deveriam ser tão difíceis assim para eles. Se eles não estão marcando os gols, talvez seja porque as bolas não têm chegado rápido o suficiente no ataque”, comentou Martino.

O Paraguai chega às quartas de final com dois empates por 0 a 0 (contra Japão e Nova Zelândia), um empate por 1 a 1 (contra Itália) e uma vitória por 2 a 0 (sobre a Eslováquia). Segundo o treinador, a forma na qual os rivais paraguaios atuaram também influenciaram a seca de gols.

“Vamos esperar que nosso próximo adversário jogue diferente. Devemos ter mais espaços contra a Espanha porque eles jogam para vencer. Então, não seremos o único time a ditar o ritmo do jogo”, completou o comandante argentino em discurso semelhante ao de Barrios.

“O importante não é que faz os gols, mas sim que formamos um time unido e capaz de chegar às quartas de final pela primeira vez na história do Paraguai”, destacou o centroavante.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host