01/07/2010 - 14h04

Dunga retruca Cruyff: "ele tem ingresso de graça da Fifa e por isso não paga"

Alexandre Sinato, Bruno Freitas e Mauricio Stycer
Em Port Elizabeth (África do Sul)

MAIS SOBRE BRASIL X HOLANDA

Dunga não ficou quieto diante da polêmica declaração do holandês Johan Cruyff dizendo que não pagaria para ver um jogo do Brasil nesta Copa do Mundo. O maior ídolo do país europeu questionou a falta de magia na equipe de Dunga, a igualou aos demais times e detonou ao dizer que não pagaria para assistir a uma partida da seleção.

“Há muitos jogos para ele escolher. Na democracia você escolhe a partida que quiser, compra o ingresso e vai. Mas ele seguramente tem ingresso de graça da Fifa e por isso não paga”, retrucou o comandante brasileiro.

O treinador ainda tentou mostrar superioridade no combate oral com Cruyff. Questionado se pagaria para ver a Holanda jogar, ele respondeu: “sou pão duro, vejo pela televisão”, brincou, antes de emendar. “A Copa é um espetáculo único e de quatro em quatro anos uma boa parte do mundo fica ligada nela. Eu pagaria, sem dúvida nenhuma.”

A polêmica apimenta o clima para o jogo decisivo desta sexta-feira. A partir das 11h (de Brasília), Brasil e Holanda se enfrentam no estádio Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth, pelas quartas de final da Copa. Quem levar a melhor enfrenta o vencedor de Uruguai x Gana, jogo que acontece em Johanesburgo horas mais tarde.

A declaração de Cruyff foi dada para o jornal inglês Daily Mirror e ainda teve mais cutucadas. “Eles têm jogadores talentosos, mas jogam de uma maneira defensiva e pouco empolgante. É uma vergonha para o torneio. Os torcedores sempre querem apreciar o futebol brasileiro, a fantasia que eles trazem para a Copa do Mundo, mas não terão nada disso agora.”

Antes de cornetar o Brasil, Cruyff, comandante do “carrossel holandês” de 1974, havia dito que o time mais empolgante do Mundial atual era o Chile. O time sul-americano foi eliminado pelo Brasil na última segunda-feira, nos 3 a 0 aplicados no Ellis Park, em Johanesburgo, pelas oitavas de final.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host