EFE/Koen Van Weel

Jogadores da seleção da Holanda acenam para fotógrafos durante treino fechado

30/06/2010 - 12h01

Holanda fecha treino e ensaia cobranças de pênalti antes de pegar o Brasil

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O técnico da Holanda, Bert van Marwijk, não permitiu o acesso de jornalistas ao campo no treino desta quarta-feira. Mas, durante a atividade “secreta”, o treinador não conseguiu esconder que a seleção ensaiou cobranças de pênalti visando um possível empate no tempo normal nas quartas de final contra o Brasil.

Os fotógrafos acompanharam o treino de um prédio do lado da Universidade de Witwatersrand, em Johanesburgo. Quando os jogadores perceberam que estavam sendo observados, acenaram para as câmeras.

Depois, todos eles, um a um testaram o goleiro Maarten Stekelenburg em cobranças de pênaltis. Na última vez em que se enfrentaram em Copas, nas semifinais de 1998, Brasil e Holanda decidiram a vaga nos pênaltis após empate por 1 a 1, e o Brasil levou a melhor.

Em quatro jogos disputados na Copa do Mundo, a Holanda só levou gols em cobranças de pênalti. Foram apenas dois, contra Camarões e Eslováquia. Caso a partida contra o Brasil não se defina nos 120 minutos de bola rolando, o drama de 1998 vai se repetir.

O único que não bateu pênaltis no treino desta quarta foi o meia Rafael van der Vaart, que correu separado do grupo. O jogador do Real Madrid não atuou na última partida contra a Eslováquia, pois sentiu uma lesão na panturrilha. O atacante Ryan Babel também fez atividades isoladas.

Brasil e Holanda se enfrentam pela quarta vez em Copas na próxima sexta-feira, às 11 horas (de Brasília), valendo uma vaga nas semifinais contra o vencedor da partida entre Uruguai e Gana.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host