29/06/2010 - 18h52

Técnico vê Espanha com gana de fazer história e diz que C. Ronaldo foi anulado

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Apontado como a grande esperança para levar Portugal às quartas de final no clássico ibérico contra a Espanha, o meia-atacante Cristiano Ronaldo não teve um bom rendimento e viu o seu país ser eliminado depois da derrota por 1 a 0. Para piorar, o camisa 7 luso se esquivou ao ser questionado sobre a queda da equipe e ainda jogou a responsabilidade para o técnico Carlos Queiroz.<br><br>Como é que eu explico [a eliminação portuguesa]? Falem com Carlos Queiroz, disse o jogador do Real Madrid ao passar rapidamente pelo túnel que liga o gramado aos vestiários do estádio Green Point, na Cidade do Cabo.

    Apontado como a grande esperança para levar Portugal às quartas de final no clássico ibérico contra a Espanha, o meia-atacante Cristiano Ronaldo não teve um bom rendimento e viu o seu país ser eliminado depois da derrota por 1 a 0. Para piorar, o camisa 7 luso se esquivou ao ser questionado sobre a queda da equipe e ainda jogou a responsabilidade para o técnico Carlos Queiroz.

    "Como é que eu explico [a eliminação portuguesa]? Falem com Carlos Queiroz", disse o jogador do Real Madrid ao passar rapidamente pelo túnel que liga o gramado aos vestiários do estádio Green Point, na Cidade do Cabo.

O técnico Vicente Del Bosque deixou um pouco de lado os jogadores mais badalados da Espanha, como David Villa, Xavi e Iniesta, e fez questão de enaltecer outros atletas, responsáveis pelo bom desempenho da defesa durante a vitória por 1 a 0 sobre Portugal, pelas oitavas de final da Copa.

Segundo o comandante da Fúria, o elenco que tem em mãos demonstra vontade de fazer história, dois anos após a conquista da Eurocopa. Além disso, ele afirmou que Cristiano Ronaldo, astro português e do Real Madrid, foi anulado em campo nesta terça-feira.

“Sabíamos que estávamos bem. Passamos mais de 30 dias treinando e creio que estes jogadores querem fazer história”, enfatizou Del Bosque, logo após o triunfo na Cidade do Cabo. "Jogando assim será difícil que não tenhamos o controle da partida, mas de uma tarde para outra as coisas podem mudar", alertou.

No sistema defensivo, Busquets, Sergio Ramos, Puyol, Piqué e Capdevila não deixaram os lusitanos criar. Prova disso é que o rival ibérico finalizou a gol apenas 8 vezes, contra 18 arremates dos espanhóis, segundo o Datafolha. Eduardo fez sete defesas, e Casillas, três.

“A nossa base defensiva foi sólida e estivemos muito atentos em todos os aspectos. O Cristiano Ronaldo quase passou despercebido, e isso é mérito dos nossos jogadores”, opinou Del Bosque.

“É difícil anular o Ronaldo. Ele começou o jogo pela direita, caiu para a esquerda e terminou no meio. Cada vez que entrou em setores diferentes da nossa defesa, o anulamos bem”, finalizou.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host