29/06/2010 - 19h23

Na imprensa, Cabo da Boa Esperança vira Cabo das Tormentas após derrota lusa

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Após confirmada a vitória da Espanha sobre Portugal na Cidade do Cabo, os jornais lusitanos relembraram os tempos difíceis que sua nação teve séculos atrás na mesma região do jogo desta terça-feira, quando penavam para cruzar suas caravelas pelo Cabo da Boa da Esperança – ou melhor, pelo Cabo das Tormentas, nome pessimista que antecedeu o atual.

O diário esportivo português Record colocou em sua manchete “Villa reencarna o Cabo das Tormentas", enquanto A Bola foi na mesma linha: "Caravela ao fundo no Cabo das Tormentas".

Já o espanhol As foi pela via dos trocadilhos e estampou “Que MaraVilla!”, fazendo referência ao atacante David Villa, autor do gol da vitória que selou a classificação espanhola às quartas de final. Em tom confiante, o Marca passou a enxergar o título após a partida: “Lançados pela Copa”.

No resto do mundo, a imprensa foi sempre na mesma direção: ressaltando o destacado David Villa, um dos artilheiros da Copa com quatro gols, e zombando de Cristiano Ronaldo, badalado ao extremo, mas pouco brilhante em sua passagem pela África do Sul.

“Ronaldo, casa!” manchetou o Bild alemão, enquanto o Olé, da Argentina, botou na página principal de seu site “[Espanha] Tem o 7 mais bravo”, comparando os camisas 7 David Villa e Cristiano Ronaldo.

Enquanto isso, no Paraguai, o jornal ABC Color ainda comemorava muito a vitória sofrida, nos pênaltis, de seus conterrâneos contra o Japão. Se limitou a colocar, numa parte mais baixa de sua página, "Espanha será o rival do Paraguai".

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host