28/06/2010 - 11h20

FA pede duas semanas para decidir futuro de Capello na seleção inglesa

Das agências internacionais
Em Rustemburgo (África do Sul)

A Associação Inglesa de Futebol (FA, sigla em inglês) afirmou ao treinador italiano Favio Capello nesta segunda-feira que vai levar duas semanas para decidir se lhe mantém no cargo de técnico da seleção inglesa após a eliminação da Copa do Mundo.

“Falei nesta manhã com Sir [Dave] Richards e ele me disse que precisava de mais duas semanas para decidir. Eu lhe disse que gostaria de ficar, a decisão é sua”, afirmou Capello ainda na concentração em Rustemburgo nesta segunda-feira após conversa com o diretor-geral da entidade inglesa.

No comando da Inglaterra, Capello obteve nove vitória em dez partidas das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo, mas sua equipe foi derrotada no domingo por 4 a 1 pela seleção alemã e viu o seu time dar adeus nas oitavas de final do Mundial na África do Sul. A derrota foi a maior dos ingleses em uma Copa do Mundo.

Criticado pela imprensa britânica e por ex-jogadores da seleção inglesa, que pediram sua demissão do cargo, Fabio Capello não demonstra vontade de sair do comando da equipe.

“Eu recusei muitas oportunidades de ser treinador de clubes importantes porque eu gosto de estar aqui”, afirmou o treinador, que tem contrato até o final da Eurocopa de 2012.

O treinador ainda revelou que conversou com o director-geral da FA sobre e necessidade de renovar a equipe com jogadores mais jovens, o que poderia significar o fim da passagem de Frank Lampard, John Terry e Steven Gerrard pela seleção inglesa.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host