28/06/2010 - 08h13

Imprensa britânica não poupa jogadores e pede demissão de Fabio Capello

Das agências internacionais
Em Londres (Inglaterra)

A imprensa britânica criticou os jogadores ingleses nesta segunda-feira após a eliminação da Copa do Mundo nas oitavas de final com a derrota por 4 a 1 para a Alemanha, mas o principal foco do fracasso da Inglaterra foi o treinador Fabio Capello, que tem nos jornais uma campanha para ser demitido.

O tablóide inglês The Sun não foi nem um pouco sutil na manchete de seu site, pedindo ao treinador italiano: “Hora de partir, Fabio – caia fora e leve seus jogadores consigo”. O jornal destacou que Capello está defraudando o país ao cobrar 6 milhões de libras (aproximadamente R$16 milhões) por ano.

O Daily Mail afirma que foi “Uma Inglaterra horrível e não há desculpas”. A publicação afirma que a defesa da equipe foi atrapalhada e suicida, além de destacar que os jogadores não estavam em suas posições.

O desempenho da equipe que acabou sendo parcialmente elogiada pelo treinador Fabio Capello provocou a ira do jornal inglês Daily Mirror, que não poupou críticas ao técnico italiano e fez ironias com as suas declarações.

“Inglaterra é humilhada, mas o treinador diz que foi uma boa atuação... Desculpa, Capello, você deveria pedir demissão por vergonha”.

A campanha pela demissão de Capello ainda foi reforçada pelo Daily Telegraph, mas o The Times foi praticamente o único a poupar o treinador e criticar diretamente os jogadores da seleção inglesa, afirmando que faltou ritmo, astúcia e físico no meio de campo, além de ressaltar que os problemas do futebol inglês são muito mais pronfundos do que apenas o treinador por haver uma crença errônea de que a Inglaterra tem força e poder.

Logo após a derrota, Capello foi questionado se pediria demissão do cargo de treinador e afirmou que não, mas o italiano deve ter uma reunião com a Associação Inglesa para definições da seleção do país, que agora se prepara na tentativa de se classificar para a Eurocopa de 2012, que será disputada na Polônia e na Ucrânia.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host