28/06/2010 - 09h31

Michael Owen exime jogadores e coloca toda a culpa por derrota em Capello

Das agências internacionais
Em Londres (Inglaterra)

O atacante inglês Michael Owen, que ficou fora da Copa do Mundo, escolheu o treinador italiano Fabio Capello como culpado pela eliminação da Inglaterra da Copa do Mundo contra a Alemanha pelas oitavas de final com a derrota por 4 a 1 no domingo.

Para Michael Owen, que esteve nos Mundiais de 1998, 2002 e 2006, creditou a derrota inglesa à escolha tática equivocada do treinador Fabio Capello.

“Nada no mundo poderá me convencer de que os jogadores alemães são melhores do que os nossos. Mas quando vi a composição da equipe, soube que iríamos perder”, afirmou Owen nesta segunda-feira ao jornal inglês Daily Telegraph.

O jogador do Manchester United exime os jogadores ingleses, inclusive seu companheiro de time Wayne Rooney, de culpa pelo fracasso nas oitavas de final da Copa do Mundo.

“Não acho que nossos jogadores tenham muito a ver (com a derrota). Acho que sua disposição nos superou. Fomos superados porque nos bateram taticamente. Os jogadores com que poderíamos enfrentar bem uma equipe com o 4-4-2 não estavam. Esperava que o treinador voltasse ao 4-5-1 quando enfrentássemos equipes melhores”, finalizou o inglês que não se viu beneficiado pela confiança de Capello na seleção inglesa.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host