27/06/2010 - 13h29

"Sabemos bem como é ser eliminado", diz o holandês Van Bronckhorst

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Giovanni Van Bronckhorst disputa na África do Sul sua última competição como profissional

    Giovanni Van Bronckhorst disputa na África do Sul sua última competição como profissional

Com 102 jogos pela seleção holandesa, o lateral-esquerdo Giovanni van Bronckhorst já ouviu muitas críticas sobre a dificuldade que o time tem para conquistar títulos. Prestes a se aposentar, ele está disputando a sua última competição como profissional, e espera acabar com essa sina na Copa do Mundo da África do Sul. E ele acha que a experiência da Holanda em lidar com as eliminações pode ajudar.

“Sabemos bem como é ser eliminado de uma competição depois de uma partida ruim. Na verdade, é um sentimento bem familiar, e não queremos passar por isso de novo”, admitiu o lateral do Feyenoord em entrevista ao site da Fifa. Ele lembrou da eliminação na Eurocopa de 2008 diante da Rússia nas quartas de final e também da derrota para Portugal nessa mesma fase no Mundial de 2006.

“Quanto mais perto você chega da final, maior é a pressão. É natural”, justificou o lateral em entrevista ao site da Fifa. Van Bronckhorst, aos 35 anos, admitiu que “ainda sente arrepios” quando veste a camisa da seleção holandesa.

“Meu maior sonho é dizer adeus com a taça nas minhas mãos”, imaginou ele, prestando uma homenagem aos torcedores da Holanda que estão na África do Sul: “Estamos bem longe de casa, mas essa torcida nos reconforta, e queremos dar uma boa razão para eles festejarem”.

Para isso, terá que passar pela Eslováquia no jogo de oitavas de final na manhã de segunda-feira, e entrar no caminho do Brasil nas quartas de final. Van Bronckhorst acha que o futebol apresentado até agora deverá ser suficiente. “É muito importante obter resultados quando não se está jogando bem”, avaliou.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host