27/06/2010 - 11h54

Perfeccionista, goleiro da Holanda credita boa fase do time à defesa

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • O goleiro Stekelenburg pula com o companheiro Dirk Kuyt no jogo contra Camarões

    O goleiro Stekelenburg pula com o companheiro Dirk Kuyt no jogo contra Camarões

O goleiro Maarten Stekelenburg só levou dois gols durante as eliminatórias, e por isso não ficou nada satisfeito após a vitória por 2 a 1 sobre Camarões . Apesar do bom resultado que assegurou a liderança do Grupo H, o jogador do Ajax ficou decepcionado por não ter conseguido defender o pênalti cobrado por Eto’o. Ainda assim, ele aponta a defesa como o ponto forte da equipe.

"Estamos bem na defesa e acho que ela se tornou um elemento importante deste grupo", disse o goleiro ao site da Fifa. "Sofremos apenas dois gols durante as eliminatórias e um foi de pênalti. Por isso, acho que mostramos a todos que somos fortes jogando em equipe."

“Sempre busco terminar os jogos sem que a minha meta seja vazada e não esperava por aquilo. Mas não posso reclamar do pênalti que o árbitro marcou. Além disso, foi uma boa cobrança do Eto'o”, completou Stekelenburg.

Mas o camisa 1 da Holanda acha que a solidez da defesa não se justifica apenas pelos bons zagueiros. “Os meio-campistas também merecem créditos, principalmente o Van Bommel, que é fundamental para nós na hora da marcação", acrescentou o goleiro.

"Talvez este não seja o aspecto do futebol pelo qual a Holanda é conhecida, mas acho que uma boa defesa é o segredo para montar um bom time. Se você não leva gols, não perde jogos", analisou o goleiro, que tentará manter o sonho do primeiro título mundial na segunda-feira, contra a Eslováquia, pelas oitavas de final. O vencedor pode pegar o Brasil nas quartas.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host