27/06/2010 - 15h10

Van der Vaart vira dúvida, e Robben ganha força para ser titular

Das agências internacionais
Em Durban (AFS)
  • Robben brinca durante trieno da Holanda; atacante deverá entrar em campo contra a Eslováquia

    Robben brinca durante trieno da Holanda; atacante deverá entrar em campo contra a Eslováquia

O técnico da Holanda, Bert van Marwijk, não deverá mudar a base da escalação para enfrentar a Eslováquia pelas oitavas de final, mas tem um dilema no ataque. Rafael van der Vaart, que vinha jogando aberto pela esquerda, sentiu cãibras na panturrilha durante a vitória contra Camarões. A opção para a posição é Arjen Robben, mas o treinador ainda mantém mistério.

Robben se recuperou de uma lesão sofrida às vésperas do Mundial, mas mostrou estar recuperado ao jogar bem durante os 20 minutos em que esteve em campo na partida contra Camarões. “Ele não sentiu nada depois do jogo, e eu falo com ele todos os dias. Mas, no fim, a decisão vai ser minha”, declarou Van Marwijk.

O comandante holandês explicou por que Van der Vaart precisou sair antes naquela partida: “Ele sentiu uma tensão na panturrilha, o que pode significar uma sobrecarga. Ele continuou sentindo depois do jogo, mas completou a última sessão de treinos, então eu não posso dizer se ele vai jogar”, explicou.

Quem entrou no lugar de Van der Vaart foi justamente Robben, que mandou uma bola na trave que originou o gol da vitória da Holanda, anotado por Huntelaar. Para o técnico, o importante é que os jogadores continuem querendo mostrar serviço.

“A palavras ‘equipe’ podem soar amigável, mas se você é cordial nesse nível de competição, eu realmente acho que não vai dar certo. Não é preciso ter amigos genuínos, mas sim aceitar e respeitar as qualidades de cada um. Só assim é possível formar uma grande equipe”, filosofou Van Marwijk, apresentando um conceito diferente de união.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host