27/06/2010 - 16h30

Para Gerrard, erro de árbitro não pode ser usado como desculpa por derrota

Das agências internacionais
Em Bloemfontein (África do Sul)

Capitão da seleção inglesa, Steven Gerrard reconheceu a superioridade alemã na derrota por 4 a 1 pelas oitavas de final da Copa do Mundo neste domingo e minimizou o fato de o árbitro não ter validado um gol de Frank Lampard quando a partida estava com o placar de 2 a 1.

“Acho que esse gol que não foi dado teve importância, mas não podemos utilizá-lo como desculpa. A Alemanha é uma equipe fantástica e merece sua vitória”, admitiu Steven Gerrard, que atua pelo Liverpool no futebol inglês.

O jogador analisou que sua equipe cometeu erros que não poderia contra uma seleção forte como a da Alemanha e acabou sendo castigada merecidamente com a derrota e a eliminação do Mundial na África do Sul.

“Tivemos falhas coletivas na equipe e fomos derrotados por uma boa equipe. Eles foram mais decisivos de cara com o gol, cometeram menos erros do que nós e por isso recebemos este castigo”, afirmou Gerrard.

Embora tenha evitado culpar o árbitro pela derrota, o meio-campista Steven Gerrard afirmou que a jogada poderia ter mudado o curso da partida caso o gol tivesse sido corretamente validado.

“Há decisões que tiveram importância. Esse gol não concedido com 2 a 1 seria algo primordial para nós, naquele momento eles estavam jogando mal e nós estávamos ainda na partida”, completou.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host