27/06/2010 - 16h29

Seleção inglesa defende Fabio Capello; ex-jogadores pedem saída do treinador

Das agências internacionais
Em Bloemfontein (África do Sul)
  • Contrato do técnico Fábio Capello com a seleção inglesa vence após disputa da Eurocopa de 2012

    Contrato do técnico Fábio Capello com a seleção inglesa vence após disputa da Eurocopa de 2012

A Inglaterra deixou a Copa do Mundo neste domingo após derrota por 4 a 1 diante da Alemanha. A equipe inglesa avalia que será preciso rever alguns conceitos, mas considera importante a manutenção de Fábio Capello no comando da seleção.

O treinador afirma ter intenção de cumprir integralmente o contrato, que vigora até a Eurocopa de 2012, embora tabloides britânicos tenham especulado pedido de demissão de Capello.

“Pensar em renunciar? Logicamente que não”, respondeu Capello, em entrevista coletiva. “Vamos nos reunir para discutir o futuro da seleção inglesa. Teremos tempo para isso”

Gerrard defende o técnico, destacando se tratar de um excelente profissional. Lampard endossa o discurso favorável a Capello, dizendo ser um técnico de primeira linha.

Apesar do incentivo do elenco, o treinador enfrenta resistência de ex-jogadores ingleses, que culpam Capello pela atuação irregular do time na Copa do Mundo.

Ex-goleador da seleção inglesa, Alan Shearer conta que o time jamais apresentou bom futebol no Mundial e acredita que essa falha pode ter ocorrido por incompatibilidade de pensamento entre técnico e elenco.

“Nós não jogamos nada do início ao fim. Não sei se é porque o elenco não gostava dele ou porque os líderes não estiveram à altura”, analisa Shearer.

O ex-zagueiro do Liverpool, Alan Hansen, acredita que Capello não durará muito tempo à frente da seleção inglesa. “Creio que ele sairá. Creio que isso acontecerá porque ele foi mal, não apenas nesta partida, mas durante todo o torneio”.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host