AFP

Alemanha bloqueou espaços para os dois atacantes da Inglaterra, evitando riscos

27/06/2010 - 14h09

Precisa nos passes e finalizações, Alemanha 'trava' Rooney e goleia

Do UOL Esporte
Em São Paulo

TUDO SOBRE ALEMANHA 4 X 1 INGLATERRA

  • O gol de Klose, o brilhantismo de Özil, a habilidade de Schweinsteiger, o oportunismo de Müller... Todos esses ingredientes valorizaram ainda mais a goleada histórica da Alemanha sobre a Inglaterra por 4 a 1, neste domingo, em Bloemfontein. Porém, um erro grave do árbitro Jorge Larrionda e do auxiliar Mauricio Espinosa, que não assinalaram um gol claro a favor dos ingleses, acabou tirando um pouco do brilho da conquista da vaga às quartas de final pelos alemães.

A Alemanha não precisou ser insistente no ataque para golear a Inglaterra. Bastou ser precisa nos passes e nas finalizações. Nos 90 min, o time alemão chutou menos a gol em comparação aos ingleses, mas fez 4 a 1, e tratou de minar as jogadas de ataque dos rivais.

A ordem era impedir que os atacantes chutassem. A estratégia deu certo. Wayne Rooney arriscou apenas duas finalizações: uma certa e outra errada, conforme levantamento do Datafolha. Ele não fez nenhum gol na Copa do Mundo. O colega de ataque, Defoe, foi ainda pior: nenhum chute a gol.

Sem conseguir invadir a área em tabelas, os ingleses tentavam chutes de longa distância. Lampard finalizou oito vezes.

A Inglaterra destoava. O goleiro alemão Neuer teve mais trabalho em relação ao inglês James. Foram 19 finalizações da Inglaterra e apenas um gol. Na verdade foram dois, mas o árbitro uruguaio Jorge Larrionda não viu a bola superando a linha do gol.

Já a Alemanha sobrou também quando teve a bola nos pés. Foram quatro gols marcados em 18 finalizações. Os alemães foram eficientes nos passes, acertando média de 80,6% dos passes. Özil sobressaiu: 93% de acerto nos passes.

Com poucos erros, a equipe germânica dava poucas oportunidades para a Inglaterra contra-atacar.

Classificada para as quartas da Copa do Mundo, a Alemanha volta a atuar no dia 3 de julho, na Cidade do Cabo, aguardando o vencedor do duelo entre Argentina x México.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host