27/06/2010 - 17h23

Meia-atacante espanhol faz alerta: "Portugal não é só Cristiano Ronaldo"

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Apesar de ser reserva na Espanha, o meia-atacante Juan Mata mostrou que está ligado na seleção de Portugal, rival na próxima terça-feira na briga por uma vaga às quartas de final. O jogador do Valencia alertou que o time luso é perigoso não só porque conta com Cristiano Ronaldo, melhor jogador do mundo em 2008.

"Portugal não é só Cristiano Ronaldo. Ele é a estrela, mas Portugal tem muito mais", comentou Mata ao jornal espanhol Marca. “Eles possuem uma defesa muito compacta e muito forte, além de terem laterais e meias que chegam muito. Jogadores como Tiago e [Raúl] Meirelles têm muita qualidade”, acrescentou o atleta, que jogou alguns minutos na vitória da Espanha por 2 a 0 sobre Honduras – ele entrou no lugar de Fernando Torres.

Apesar de a Fúria já ter sido superada na estreia pela Suíça (1x0), o camisa 13 disse acreditar que os jogos começarão a ficar mais complicados na fase mata-mata. “A partir de agora começa o Mundial. É partida única, se não estivermos em um bom dia, poderemos ficar fora.”

Para o confronto com os portugueses, o técnico Vicente del Bosque não deve contar com o volante Xabi Alonso, que torceu o tornozelo direito. Já o atacante Fernando Torres sete dores musculares, enquanto Raúl Albiol foi descartado por causa de uma lesão na perna direita. Mesmo com as baixas, Mata afirmou que os espanhóis estão bem fisicamente.

"O Mundial chega no final da temporada [europeia] e ninguém está bem como no início [de um campeonato]. Mas penso que o aspeto físico não é um problema para nós, pois estamos bem fisicamente", frisou.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host