26/06/2010 - 14h09

Titular na última chance, David James vê Inglaterra superior à Alemanha

Das agências internacionais
Em Rustemburgo

Próximo de completar 40 anos e com 22 temporadas na carreira profissional, o goleiro David James enfim tem a garantia da posição de titular na seleção inglesa comandada pelo treinador italiano Fabio Capello e demonstra confiança para a partida deste domingo, às 11h (de Brasília), contra a Alemanha pelas oitavas de final da Copa do Mundo.

“Estou genuinamente confiante com o time que os pênaltis não serão necessários. Por quê? Porque eu acho que somos um time melhor do que a Alemanha. Jogamos com eles em Berlim e vencemos por 2 a 1 em uma partida em que tivemos uma vitória confortável. Eles são fortes, estão em sexto no ranking mundial, mas não estamos com medo de ninguém. Estamos confiantes de que podemos vencê-los”, afirmou James ao jornal inglês The Guardian.

As constantes falhas durante o período em que defendeu o Liverpool, entre 1992 e 1999, renderam ao goleiro o apelido de “Calamity” (calamidade, em inglês) e fizeram com que o jogador chegasse ao ponto de consultar vários psicólogos para seguir jogando.

Após ter ficado na reserva na Copa do Mundo de 2002, quando viu o titular David Seaman falhar na derrota por 2 a 1 para o Brasil e também em 2006, quando perdeu a vaga de titular para Paul Robinson, também conhecido pelas suas falhas. Mas para 2010 o jogador se preparou sabendo que seria a última chance.

“Passei horas e horas em cima de uma bicicleta na sala de musculação para voltar a jogar e repetindo para mim mesmo em pensamento no que fazia pela Inglaterra. Sabia que a condição para viajar à África do Sul era jogar. Mas ni Natal pensei que não conseguiria”, afirmou James.

Na atual edição do Mundial, o jogador novamente iniciou a competição no banco de reservas, mas a falha de Robert Green na partida de estreia contra os Estados Unidos deram a chance a David James para ganhar a posição de titular. O goleiro confessa que o início como reserva lhe deixou decepcionado.

“Reconheço que foi uma decepção. Todo o meu trabalho do ano estava terminando nessa partida”, afirmou o goleiro.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host