26/06/2010 - 13h13

"Maldição" termina e Capello tem leque de opções na zaga contra Alemanha

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Antes classificada como uma “maldição” pelos seguidos problemas para o treinador italiano Fabio Capello escalar os jogadores titulares, a defesa da Inglaterra para a partida das oitavas de final contra a Alemanha tem um leque de opções inédito nesta Copa do Mundo.

Os problemas para a defesa do time inglês começaram com a lesão no joelho do experiente Rio Ferdinand, então capitão da equipe comandada por Fabio Capello, e parceiro de John Terry. E logo na primeira partida inglesa na Copa do Mundo, contra os Estados Unidos, o substituto Ledley King saiu de campo machucado e Jamie Carragher assumiu a posição.

Sem poder contar com King na segunda partida, Jamie Carragher foi novamente escalado, mas recebeu o segundo cartão amarelo no duelo com a Argélia e ficou fora da partida que decidiu a classificação contra a Eslovênia, quando Matthew Upson foi escalado e se saiu bem na vitória por 1 a 0.

Mas para o duelo com a Alemanha no domingo, às 11h (de Brasília), pelas oitavas de final, o problema de Fabio Capello é definir quem joga, já que o treinador conta com os retornos de Ledley King (de lesão) e Jamie Carragher (de suspensão), além de ter aprovado a atuação de Upson.

“[Ledley King] treinou com normalidade com os outros jogadores. Estou muito feliz. Eu tenho que decidir quem joga com Terry. Matthew Upson jogou bem, Jamie Carragher jogou bem e King jogou bem, preciso escolher. É mais ou menos a única decisão que preciso fazer”, afirmou Capello após o treinamento deste sábado em entrevista à BBC.

“Estou feliz agora por temos encontrado o espírito e as condições físicas estão realmente muito boas”, comemorou o treinador, que tem na marcação um dos principais êxitos de sua seleção na Copa do Mundo.

O zagueiro John Terry foi o melhor jogador entre as equipes classificadas para as oitavas de final da Copa do Mundo nos desarmes, com média de 26,3 desarmes por jogo de acordo com números do Datafolha, o que deixa a Inglaterra como segunda equipe nos desarmes com 143,3 por partida.

A seleção inglesa sofreu apenas um gol nesta Copa do Mundo, que ocorreu em uma falha do goleiro Robert Green em um chute do norte-americano Clint Dempsey.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host