26/06/2010 - 12h08

Joe Cole pede que seleção inglesa não seja mais chamada "geração dourada"

Das agências internacionais
Em Londres (Inglaterra)
  • Joe Cole (ao centro) participa de treinamento da seleção inglesa para confronto com a Alemanha

    Joe Cole (ao centro) participa de treinamento da seleção inglesa para confronto com a Alemanha

O meio-campista inglês Joe Cole pediu neste sábado a seus compatriotas durante entrevista à BBC que parem de classificar a atual seleção inglesa como “geração dourada” e justificou que a equipe ainda não ganhou nada para receber esse título embora tenha a chance de conquistar a Copa do Mundo de 2010.

“Não gostamos que nos chamem de “geração dourada”. Isso foi algo imposto. Não gostamos porque não ganhamos absolutamente nada. Me recordo da seleção de Portugal que foi batizada da mesma maneira [na geração de Luis Figo] e eles também não ganharam nada”, afirmou Joe Cole na véspera da partida contra a Alemanha.

O jogador que foi dispensado pelo Chelsea ao final da temporada europeia mostrou que está confiante na possibilidade de conquistar a Copa do Mundo na África do Sul e dar o segundo título para a Inglaterra, campeã em 1966.

“Queremos ganhar algo. Então as pessoas poderiam nos chamar assim de maneira legítima. Acho que podemos fazer uma vez. Nunca havia me sentido tão próximo em torneios anteriores, sempre dizemos que podemos conquistar, mas desta vez acredito que chegou a hora”, afirmou Cole.

A Inglaterra enfrenta a Alemanha na cidade sul-africana de Bloemfontein neste domingo às 11h (de Brasília) pelas oitavas de final da Copa do Mundo.

“Jogamos uma grande partida contra a Eslovênia e saltamos da impaciência ante a idéia de passarmos por cima da Alemanha”, afirmou Joe Cole, que apesar da expectativa de ser escalado como titular contra os eslovenos, ficou no banco de reservas.

Há mais de dez anos, os jogadores que atuam pela seleção inglesa recebem a alcunha de “geração dourada” da imprensa e torcedores ingleses, mas atualmente os jogadores liderados pelo meia David Beckham têm entre 30 e 35 anos e não venceram nenhum torneio internacional com a seleção.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host