26/06/2010 - 19h15

Substituído após falha em gol, volante Clark é absolvido pelo técnico dos EUA

Das agências internacionais
Em Rustenburgo (África do Sul)
  • Substituído ainda no 1º tempo, Ricardo Clark é consolado pelo técnico dos EUA, Bob Bradley

    Substituído ainda no 1º tempo, Ricardo Clark é consolado pelo técnico dos EUA, Bob Bradley

O técnico Bob Bradley decidiu bancar o meio-campista Ricardo Clark desde o início do jogo. A participação do atleta, entretanto, foi desastrosa. Ele perdeu a bola no lance em que resultou no primeiro gol de Gana e acabou sendo substituído pouco depois, ainda no primeiro tempo.

O jogo terminou com vitória africana por 2 a 1, tirando os EUA da Copa do Mundo.

Apesar do dia ruim para Clark, o treinador dos EUA absolveu o jogador, alegando que o tirou de campo meramente por questão disciplinar (Clark já havia recebido cartão amarelo). Bob Bradley frisou que Clark não saiu devido ao erro no gol de Gana.

“Eu optei pelo Clark porque era um jogador descansado. Ele havia feito um bom jogo contra a Inglaterra. Tirei o Clark ainda no primeiro tempo porque ele recebeu o amarelo. Precisávamos vencer e não podíamos correr o risco de perder um jogador por expulsão”, respondeu Bradley

“O Clark sentiu o gol. Mas faz parte do futebol”, acrescentou o treinador, que deu um beijo em Clark assim que o atleta deixou o campo.

Eliminada da Copa do Mundo, a equipe norte-americana terminou a fase de grupos na primeira colocação, empatando contra a Inglaterra e Eslovênia, e derrotando a Argélia.

Apesar da desclassicação, os EUA contaram com reforço de peso na arquibancada para este torneio. Mais de 120 mil torcedores deixaram os Estados Unidos para assistir aos jogos do time na África. O ex-presidente Bill Clinton foi um dos que apoiou a equipe na África.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host