26/06/2010 - 18h55

Melancólica, imprensa norte-americana destaca 'fim da jornada' na Copa

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Reprodução da capa do Washington Post após a vitória de Gana sobre os EUA na prorrogação

    Reprodução da capa do Washington Post após a vitória de Gana sobre os EUA na prorrogação

A eliminação da seleção norte-americana diante de Gana, na prorrogação, foi sentida pela imprensa local. Em tom melancólico, os principais jornais dos Estados Unidos destacaram o fim da empolgação criada por Donovan e companhia.

“A jornada da Copa do Mundo chega ao fim para o time dos EUA”, escreveu o Washington Post em sua manchete. “Gana derrota os Estados Unidos por 2 a 1, na prorrogação”, disse o New York Times.

Desde o início do Mundial, o clima de empolgação era grande nos Estados Unidos. A participação da seleção registrou recordes de audiência e elevou o futebol a um novo patamar na recheada cultura esportiva do país.

No fim da primeira fase, por exemplo, a vitória dramática dos norte-americanos sobre a Argélia motivou a segunda maior audiência da história da internet, atrás apenas da abertura da Copa. Por isso, o New York Times chegou a escrever que o time atual “impulsionou o futebol na nação”.

Gana, por outro lado, ganha ainda mais o apoio do seu continente. O site GhanaWeb registrou a vitória por 2 a 1 na prorrogação. Já o IOL, da África do Sul, escreveu que o time mantém a “esperança africana viva na competição”.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host