26/06/2010 - 11h36

Deco volta a treinar e deve reforçar Portugal contra a Espanha

Das agências internacionais
Em Magaliesburg (África do Sul)
  • Deco ganha abraço do goleiro Daniel Fernandes durante treino de Portugal em Magaliesburg

    Deco ganha abraço do goleiro Daniel Fernandes durante treino de Portugal em Magaliesburg

Depois de ficar fora dos dois últimos jogos de Portugal na Copa do Mundo, Deco voltou a ser integrado ao grupo neste sábado e já está recuperado de uma lesão no quadril. Com isso, o meia luso-brasileiro deverá estar à disposição do treinador Carlos Queiroz para o confronto com a Espanha pelas oitavas de final, que acontece na próxima terça-feira.

O camisa 20 participou das atividades em Magaliesburg junto com mais dez jogadores que foram reservas no empate com o Brasil, pela última rodada da fase de grupos. O treinamento foi acompanhado por cerca de 500 torcedores.

Por causa de dores no quadril, Deco ficou fora da goleada sobre a Coreia do Norte (7x0) e do empate sem gols com o Brasil. Ao deixar o time, o jogador natural da São Bernardo do Campo viu o meia Tiago se destacar diante dos asiáticos, o que pode dificultar o seu retorno ao time principal.

Já os jogadores titulares que enfrentaram a seleção brasileira, além do meia Simão Sabrosa que atuou cerca de 40 minutos, ficaram no hotel e fizeram exercícios físicos. O volante Ruben Amorim, convocado às vésperas do começo do Mundial-2010 para a vaga do cortado Nani, foi poupado devido à lesão muscular na coxa direita. Já o atacante Danny sofreu um hematoma perna esquerda e passa por tratamento para jogar contra os espanhóis.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host