26/06/2010 - 08h18

Portugueses lamentam confronto com Espanha, mas mostram confiança

Da EFE
Em Lisboa (POR)

Os portugueses estão lamentando neste sábado terem cruzado logo nas oitavas de final com a Espanha, mas mostram confiança de que é possível avançar, sobretudo depois das atuações contra Coreia do Norte e Brasil.

Torcedores e imprensa lusa receberam com misto de receio e confiança o choque com os "irmãos", termo usado pelo jornal A Bola para se referir aos espanhóis. "Duelo 'A Jangada de Pedra' é homenagem a Saramago", comenta o diário, em referência à obra de José Saramago, morto na semana passada, em que a Península Ibérica se desprende do resto da Europa e começa a navegar pelo oceano Atlântico.

O periódico lembra que no último jogo oficial, na Eurocopa de 2004, Portugal ganhou da Espanha por 1 a 0 e ressalta que nos últimos 50 anos os lusos perderam apenas uma vez.

Já o diário Record se mostra seguro do valor da seleção portuguesa e conta que, após "os irmãos" do Brasil, chega "o tiki-taka" dos espanhóis.

"Portugal enfrenta o rival que todos queriam evitar", analisa, mais cauteloso, o jornal Público, que lembra o caminho bem-sucedido da seleção de Carlos Queiroz durante os dois últimos anos.

Portugal e Espanha se enfrentam na próxima terça-feira, na Cidade do Cabo, às 15h30 (Brasília).

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host