26/06/2010 - 17h30

De olho no Brasil, técnico holandês faz alerta a jogadores pendurados

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (África do Sul)
  • Capitão Giovanni Van Bronckhorst pode ser baixa da Holanda em um possível duelo contra o Brasil

    Capitão Giovanni Van Bronckhorst pode ser baixa da Holanda em um possível duelo contra o Brasil

A Holanda vai para as oitavas de final com mais da metade do time titular pendurado com o cartão amarelo. E o número de jogadores ameaçados gera grande alerta na Laranja Mecânica. Atento a um possível confronto contra o Brasil na fase seguinte da Copa do Mundo, o técnico Bert van Marwijk pediu a seus jogadores para evitarem tomar cartões a todo custo no duelo contra a Eslováquia de segunda-feira.

“Temos que ficar atentos e evitar cartões bobos. Chegamos em um momento de decisão e não podemos perder atletas por bobeiras agora”, destacou o comandante holandês.

Ao todo, seis titulares da Holanda já foram advertidos com o amarelo e correm o risco de ficar fora da fase seguinte da Copa se a equipe avançar: Van Persie, Van der Vaart, Kuyt, De Jong, Van der Wiel e Van Bronckhorst.

Como os cartões só são zerados a partir das quartas de final do torneio, esses jogadores poderiam ficar fora de um possível duelo contra o time de Dunga – Brasil e Holanda se encontrarão caso confirmem o favoritismo e vençam Chile e Eslováquia, respectivamente.

“Para avançar, temos que manter o nível dos primeiros jogos em busca de espaço, com movimentos diretos. Precisamos ter paciência para impor nossa velocidade e definição”, completou Van Marwijk.

Enquanto isso, o Brasil também vai para as oitavas de final com atletas pendurados. Quatro jogadores já foram advertidos com amarelo e podem ficar fora da próxima fase da Copa do Mundo - Juan, Luís Fabiano, Ramires e Felipe Melo, que deverá desfalcar o time contra o Chile por lesão.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host