26/06/2010 - 07h35

Técnico da Holanda ainda desconfia do físico de Robben e pede cautela

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Atacante Arjen Robben aplaude os torcedores após atuar na vitória por 2 a 1 sobre Camarões

    Atacante Arjen Robben aplaude os torcedores após atuar na vitória por 2 a 1 sobre Camarões

Foram 19 dias de incertezas até que o atacante Arjen Robben se recuperasse da lesão muscular sofrida no amistoso contra a Hungria e voltasse a jogar no triunfo da Holanda sobre Camarões na Copa do Mundo. O jogador do Bayern de Munique provou seu valor e participou da jogada do gol da vitória. Mas, para o técnico, ainda é cedo para falar em titularidade.

“No nosso último jogo de preparação contra a Hungria, era uma situação completamente diferente com o Arjen. Eu estava pensando: ‘É o fim da Copa para ele, acabou’. Agora, estamos muito felizes por saber que ele pode ser muito importante para a gente”, declarou o treinador Bert van Marwijk ao site da Fifa.

“Ele esteve bem para jogar 20 minutos contra Camarões, e todos viram como ele pode ser decisivo para a gente”, continuou o técnico. Robben acertou um chute na trave depois de substituir Van der Vaart, e Huntelaar aproveitou o rebote para fazer o gol da vitória.

Mesmo assim, Van Marwijk não banca a escalação de Robben nas oitavas de final contra a Eslováquia. “A ideia é lançar ele no time lenta e gradualmente. Estou realmente satisfeito por ele ter jogado 20 minutos sem sentir nada depois. Mas ainda há mais três sessões de treino e ele vai crescer passo a passo”, explicou.

“Eu estou levando em conta que ele vai estar disponível para atuar no próximo jogo, mas não sei se ele vai ser parte da escalação inicial”, completou Van Marwijk. O duelo contra a Eslováquia está marcado para a próxima segunda-feira, às 11 horas (de Brasília), valendo vaga nas quartas de final para enfrentar o vencedor de Brasil x Chile.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host