26/06/2010 - 10h31

"A Eslováquia não me surpreendeu", diz técnico da Holanda

Das agências internacionais
Na Cidade do Cabo (AFS)
  • Técnico Van Marwijk conversa com Snejder durante treino da Holanda: ele quer atenção nas oitavas

    Técnico Van Marwijk conversa com Snejder durante treino da Holanda: ele quer atenção nas oitavas

Depois da vitória por 3 a 2 que eliminou a Itália, os próprios eslovacos admitiram surpresa com a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo. Mas o técnico da Holanda, Bert van Marwijk, negou que tenha se espantado com a definição dos adversários nas oitavas de final.

“Já no início do torneio, eu advertia sobre as qualidades da Eslováquia e avisei que a Itália teria dificuldades. É uma equipe que não pode ser menosprezada em nenhum momento”, avaliou Van Marwijk, lembrando que os eslovacos se classificaram para a Copa deixando para trás seleções como República Tcheca e Polônia.

“Contra a Eslováquia, não podemos nos dar ao luxo de achar que o jogo está definido aos 20 minutos. No último jogo contra Camarões, pensamos que podíamos golear, mas não foi assim. É preciso disciplina e concentração. Mas tivemos momentos de desleixo”, criticou o técnico, lembrando da vitória por 2 a 1 sobre a seleção africana no fechamento do Grupo E.

“Por outro lado, aquela partida foi boa para que despertássemos do nosso sonho. Foi uma advertência, uma lição para o nosso encontro com a Eslováquia”, disparou o técnico. “Se mantivermos o nível das duas primeiras partidas, concentrados e rápidos na busca por espaço, teremos muito a ganhar”, completou.

O atacante Robin Van Persie também pediu respeito ao adversário: “Eles mostraram que têm espírito competitivo contra a Itália e conseguiram um grande resultado para o país. Foi bom para a gente, mas ainda precisamos melhorar”. O duelo entre Holanda e Eslováquia será na segunda-feira, às 11 horas (de Brasília). O vencedor pega Brasil ou Chile nas quartas.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host