25/06/2010 - 18h28

Del Bosque sobre Portugal: "Anulou o jogo do Brasil. É um time perigoso"

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A Espanha entrou em campo sabendo de qual resultado precisava para evitar o Brasil nas oitavas de final da Copa do Mundo. A vitória por 2 a 1 sobre o Chile bastou para isso. Mas, segundo o técnico Vicente Del Bosque, o prêmio para a liderança do Grupo H não foi dos melhores.

A Espanha enfrenta Portugal na próxima terça-feira, na Cidade do Cabo. “Portugal é uma equipe que me preocupa. Quem viu o jogo de hoje à tarde viu como Portugal parou o Brasil. Não deixou jogar. É uma equipe bem composta. Não é nenhuma vantagem enfrentar Portugal no lugar do Brasil. São duas grandes seleções”, disse o treinador.

Segundo ele, o mais importante das duas últimas rodadas não foi o jeito como a equipe jogou, mas a recuperação moral de seus jogadores. “A derrota para a Suíça nos abalou muito, até por ser na estreia. Mas depois, mostramos um bom futebol, mostramos que estamos bem fisicamente. Nas oitavas, acho que podemos, finalmente, mostrar um futebol completo”.

Abalo com gol chileno

A classificação espanhola estava tranqüila até os 2min do segundo tempo. Após o gol de Millar, porém, a “reação Suíça” voltou à Espanha. “Nós ficamos abalados quando tomamos o gol. A equipe se desestabilizou. Até por isso troquei Fernando [Torres] por Fábregas. Não perdemos muito no ataque, mas ganhamos controle no meio-campo”, explicou o treinador.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host