25/06/2010 - 16h40

Técnico paraguaio quer time mais solto para superar retranca do Japão

Das agências internacionais
Em Polokwane (África do Sul)
  • Gerardo Martino não ficou satisfeito com o Paraguai, mesmo com a liderança do grupo F

    Gerardo Martino não ficou satisfeito com o Paraguai, mesmo com a liderança do grupo F

Assim como já havia dito após o empate contra a Nova Zelândia, o técnico Gerardo Martino ainda vê o Paraguai com defeitos na Copa do Mundo, mesmo com a confirmação da liderança do grupo F. Nesta sexta-feira, o treinador afirmou que a equipe está priorizando muito a defesa e que deverá atuar mais solta para bater a retranca japonesa nas oitavas de final.

“O Paraguai foi muito bem no aspecto defensivo em seus três primeiros jogos, mas agora precisamos de mais agilidade no ataque. Precisamos jogar mais soltos do que fizemos contra a Nova Zelândia, senão não vamos vencer”, destacou o comandante argentino.

O discurso de Martino tem sentido se for analisado os três jogos realizados pela equipe nipônica. Os comandados de Takeshi Okada se destacaram pelo bom rendimento na defesa, dando pouquíssimas chances aos seus rivais. Já o ataque também correspondeu quando precisou.

“Precisamos envolver mais o adversário. Esse problema no ataque é algo novo para nós, mas temos que solucioná-lo rápido”, completou Martino, lembrando que o jogo das oitavas acontece nesta terça-feira, às 11h (horário de Brasília).

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host