25/06/2010 - 19h38

Técnico de Honduras vê orgulho da nação e diz que time despertou tarde

Das agências internacionais
Em Bloemfontein (África do Sul)

Honduras se despede nesta sexta-feira de sua segunda Copa do Mundo com um único ponto. O suficiente para o técnico Reinaldo Rueda da equipe apelar ao patriotismo e revelar pretensões mais ousadas da equipe na África do Sul. O comandante lamentou o fato do time “despertar tarde”.

“Os jogadores sabiam o que este jogo representava para a nação. Eles realmente mostraram sua coragem e deram tudo o que podiam”, disse Rueda. “Mas não devíamos ter esperado até o último jogo para mostrar nosso talento. Tinha que ter jogado assim na estreia”, completou.

Honduras perdeu a primeira partida na África do Sul para o Chile por 1 a 0. Na segunda rodada, a equipe foi derrotada por 2 a 0 pela favorito Espanha. E a despedida ocorreu nesta sexta-feira com o empate sem gols diante da Suíça.

“Era algo que se projetava. 15 ou 20 dias antes de chegar era o eu temia e aconteceu de despertar só na terceira partida. Estes torneios são muito curtos. São três jogos. Se não ganha o primeiro, você se enche de ansiedade e insegurança”, opinou.

Sem fazer nenhum gol e com três sofridos, Honduras termina a primeira fase na lanterna do grupo H, com apenas um ponto. O jejum esteve perto de acabar no segundo tempo da partida contra a Suíça. Suazo errou cabeçada dentro da área e assustou o goleiro Benaglio. O arqueiro também impediu o tento de Alvarez.

“Às vezes a necessidade faz com que pense mais em seu ego, em sua forma individual, do que pensar em equipe”, analisou o técnico. Rueda disse ainda que este espírito coletivo é adquirido com rodagem e experiência como seleção.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host