25/06/2010 - 16h13

Sem espaço, Milito diz ser "complicado quando se tem poucos minutos"

Das agências internacionais
Em Pretória (África do Sul)

Diego Milito brilhou ao marcar os dois gols da vitória da Internazionale sobre o Bayern de Munique na decisão da Liga dos Campeões. O atacante, porém, amarga a reserva na seleção argentina e teve poucas oportunidades na equipe nesta Copa do Mundo. Ele falou sobre as diferenças entre atuar em seu clube e na Albiceleste.

“Creio ser difícil explicar. Simplesmente tenho mais partidas na Internazionale do que na seleção. Outro dia, tivemos uma partida complicada para os atacantes, contra a Grécia. Trato de trabalhar todos os dias para estar bem quando o treinador precisar. Às vezes dá certo, outras não, mas a chave é essa”, afirmou.

Milito evitou entrar em polêmica. “Quando você tem poucos minutos ou um jogo, fica complicado. Não é motivo de queixa, isso acontece com muitos jogadores que vieram da Europa. No ataque, há muitos jogadores bons. Estou tranquilo comigo mesmo, pois dei tudo de mim”, comentou.

O atacante elogiou o trabalho de Diego Maradona à frente da seleção. “Ele criou um grupo bárbaro, divertido, forte. com todos muito bem e juntos. Todos temos um objetivo em comum. Isso é fundamental”, analisou.

Por fim, o jogador falou sobre a eliminação da Itália ainda na primeira fase da Copa. “Foi algo que me surpreendeu muito. É preciso ficar atento, pois este é um Mundial estranho”, completou.

No domingo, a Argentina enfrenta o México pelas oitavas de final da Copa em Johanesburgo às 15h30 (horário de Brasília).

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host