25/06/2010 - 14h11

Maradona testa Argentina sem Gutiérrez e Verón para as oitavas contra México

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Maradona testou a seleção argentina sem Verón e Jonás Gutierréz para a partida contra o México

    Maradona testou a seleção argentina sem Verón e Jonás Gutierréz para a partida contra o México

O técnico Diego Maradona fez nesta sexta-feira o penúltimo treino da seleção argentina antes da partida contra o México, neste domingo, pelas oitavas de final da Copa do Mundo da África do Sul. Nessa movimentação, ele testou duas importantes modificações na equipe que vinha sendo considerada titular.

O treinador argentino começou o treinamento em Pretória sem os meio-campistas Jonás Gutiérrez e Verón no time principal. Nesse novo time, Otamendi e Maxi Rodríguez começariam a partida contra os mexicanos como titulares.

Se confirmadas essa mudanças, elas aconteceriam principalmente por conta das falhas defensivas do time pelas laterais. Otamendi ficaria pela direita e Maxi reforçaria mais a marcação no meio-campo da seleção argentina. Recuperado de uma lesão, o zagueiro Samuel também deve retornar à equipe.

Depois de ter usado um time misto na vitória de 2 a 0 sobre a Grécia na última rodada da primeira fase, a Argentina contará com sua força máxima em campo contra o México, já que o médico da equipe, Donato Villani, afirmou que os 23 atletas estão fisicamente disponíveis para o técnico Diego Maradona.

A seleção argentina que treinou nesta sexta-feira e que deve entrar em campo no domingo, no estádio Soccer City, às 15h30 (de Brasília), foi formada por Sergio Romero; Otamendi, Demichelis, Samuel e Heinze; Mascherano, Maxi Rodríguez e Di Maria; Messi, Tevez e Higuaín.

Neste sábado, a Argentina deve fazer apenas um treino de reconhecimento no campo de Johanesburgo. A expectativa fica por conta da sempre esperada coletiva do treinador argentino, que deve acontecer em Pretória mesmo, antes da equipe ir ao local do jogo.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host