25/06/2010 - 15h36

'Me senti marginalizado' na equipe francesa, afirma Thierry Henry

Da AFP
Em Paris (França)
  • Henry chora após derrota da França para o México por 2 a 0; atacante afirma que já era mais o líder

    Henry chora após derrota da França para o México por 2 a 0; atacante afirma que já era mais o líder

O atacante e ex-capitão da seleção da França, Thierry Henry, disse que se sentiu "marginalizado" do grupo durante a Copa do Mundo. O veterano concedeu nesta sexta-feira a primeira entrevista desde a eliminação dos Bleus e a campanha decepcionante na África do Sul.

Perguntado pelo apresentador do Canal+ "por que não atuou como irmão mais velho da equipe" o experiente jogador, de 32 anos, ressaltou que esse papel já não era dele no time francês.

"Já não era. Me senti marginalizado, não importa por quem. Já não falavam comigo como antes. Meu primeiro motivo para explicar este grande fiasco é que não jogamos bem, e não estivemos à altura das circunstâncias", considerou.

Sobre quem liderava a equipe, o jogador fugiu das polêmicas sobre a autoridade de Raymond Domenech. “Penso que normalmente o treinador tinha o comando, era ele que dirigia a equipe. Estava lá e dirigia. Havia alguém que decidia o time, tomava as decisões e que tínhamos que respeitar. Eu sabia bem disso”, comentou.

Capitão da equipe nos dois primeiros jogos da Copa, Patrice Evra criou grande expectativa antes de uma entrevista em outro canal de TV, a TF1. Esperava-se que o lateral-esquerdo da seleção francesa desse mais detalhes sobre todas as polêmicas em torno dos Bleus na Copa do Mundo. No entanto, o jogador se limitou a pedir desculpas, sem fazer maiores revelações.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host