AFP/Franck Fife

Evra criticou veto em entrevista coletiva no dia seguinte à polêmica em treino

25/06/2010 - 14h16

Evra se desculpa por treino cancelado, mas não revela detalhes de fiasco francês

Das agências internacionais
Em Paris (França)

Patrice Evra criou grande expectativa nesta sexta-feira ao comparecer à emissora de TV TF1 para conceder uma entrevista. Esperava-se que o lateral-esquerdo da seleção francesa desse mais detalhes sobre todas as polêmicas em torno dos Bleus na Copa do Mundo. No entanto, o jogador se limitou a pedir desculpas, sem fazer maiores revelações.

“Foi uma atitude errada. Pedimos desculpas por ela. Foi uma decisão do grupo. Quando houve um momento de hesitação, sobre quem desceria do ônibus, ninguém queria. Ficamos unidos até o fim. Lamentamos o impacto disto”, explicou.

Evra se referiu à polêmica recusa do elenco em treinar no último domingo. Esta foi a forma encontrada pelo grupo de jogadores para protestar contra a exclusão de Nicolas Anelka. O atacante foi dispensado após uma ríspida discussão com o técnico Raymond Domenech no intervalo do jogo contra o México.

Antes da decisão sobre o cancelamento do treino, Evra teve uma discussão ríspida com o preparador físico da seleção. O lateral também insinuou haver um "traidor" entre os membros da delegação.

O capitão dos Bleus não entrou em campo no jogo contra a África do Sul, quando a equipe ainda tinha pequenas chances de se classificar. Antes da partida, Domenech disse que alguns atletas não queriam enfrentar os Bafana Bafana. “Tinha totais condições de jogar. De forma alguma foi uma decisão da minha parte. Fiz meu papel até o fim, antes, durante e depois da partida”, afirmou.

No dia seguinte à “greve”, Evra deveria conceder uma entrevista coletiva, mas não falou com a imprensa. O jogador comentou sobre o episódio. “Esta foi a primeira vez na minha vida na qual fui proibido de expressar minha opinião. Isto ultrapassou tudo e fez mal, tanto a mim quanto ao grupo. Era primordial ir; queria pedir desculpas pelo grupo. Houve uma incompreensão total por este gesto”, criticou.

A França foi eliminada ainda na primeira fase da Copa do Mundo. A equipe ficou na lanterna do grupo A com apenas um ponto ganho. Além do fraco futebol, a seleção francesa ficou marcada pela série de confusões, discussões e uma grave crise interna. Incomodado com o fiasco dos Bleus, o Governo investigará o que aconteceu na África do Sul e ouvirá os jogadores, conforme Evra adiantou.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host