25/06/2010 - 06h52

Henry se livra de acusação sobre liderar caos na seleção francesa, diz jornal

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Nicolas Sarkozy exigiu responsabilidades pelo “desastre” protagonizado pela França na Copa do Mundo. Thierry Henry tomou a iniciativa de conversar com o presidente francês e, segundo informações do tabloide inglês The Sun, conseguiu provar sua inocência no episódio que levou ao cancelamento de um treino dias antes do jogo contra a África do Sul. O Bleus perderam essa partida por 2 a 1 e foram eliminados do Mundial.

As especulações a sobre participação do atacante do Barcelona no caos que se transformou o ambiente da equipe durante a Copa foram levantadas pelo secretário da Federação Francesa de Futebol (FFF). Henri Monteil apontou o veterano como um dos líderes da campanha contra o técnico Raymond Domenech durante a Copa.

Henry, no entanto, teria conseguido escapar das acusações e provar sua inocência. Segundo o tabloide, as cobranças sobre o jogador foram retiradas na noite desta quinta-feira, após o encontro do jogador com Sarkozy no Palácio do Eliseu, em Paris.

Outros protagonistas da confusão na concentração francesa seriam William Gallas e Eric Abidal. Os defensores lideraram o movimento contra Domenech, que decidiu pela expulsão de Nicolas Anelka, que ofendeu o treinador durante uma discussão no vestiário da equipe francesa. Segundo Monteil, os atletas tomaram a decisão por serem amigos de Anelka.

O secretário, por outro lado, mudou de ideia em relação a Henry. O The Sun explica que o jogador comentou detalhes da confusão entre jogadores e comissão técnica da seleção francesa em reunião com Sarkozy e o primeiro ministro francês, François Fillon.

Henry, que atuou 123 vezes pela França e é maior artilheiro da seleção com 51 gols, chegou em Paris na manhã de quinta-feira e foi direto para o palácio de governo em um carro oficial escoltado pela polícia, assim que a delegação pousou no aeroporto de Le Bourget.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host