25/06/2010 - 12h42

Estados Unidos se vangloriam de raça e busca por gols até o fim do jogo

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Gol de Donovan nos minutos finais da disputa ante a Argélia não é incomum para seleção dos EUA

    Gol de Donovan nos minutos finais da disputa ante a Argélia não é incomum para seleção dos EUA

 A vitória aos 46 minutos do segundo tempo contra Argélia não é uma história isolada para a seleção dos Estados Unidos, que se vangloria da busca pelo resultado até o fim. Às vésperas de mais um confronto decisivo, os norte-americanos admitem que melhoram quando têm de reverter uma situação desfavorável.

“A mentalidade é que nós nunca estamos fora do jogo. Mesmo aos 46 do segundo tempo, nós vemos Donovan batendo palmas, apoiando os rapazes. Carlos [Bocanegra] também fica apontando todas as direções”, disse Jozy Altidore.

Além do triunfo diante da Argélia, que definiu a classificação às oitavas, os Estados Unidos ainda saíram perdendo contra Inglaterra e Eslovênia. Nas duas oportunidades, os norte-americanos conseguiram o empate, por 1 a 1 e 2 a 2, respectivamente.

Nas eliminatórias, Donovan e companhia ainda conseguiram gols derradeiros contra Costa Rica e Honduras, por exemplo, em jogos decisivos para a classificação para a Copa.

“Eu acho que essa foi a história do nosso time nos últimos dez, 12 anos. A gente se une, trabalha forte um pelo outro e deixa os egos do lado de fora. Todos jogam com o coração”, disse Carlos Bocanegra.

A torcida, porém, reclama da emoção exagerada. “Eu não posso mais lidar com isso. Eles estão me matando”, disse Alexi Lalas, ex-jogador e hoje comentarista. “Eu pensei: ‘Que droga, agora estamos indo para casa, e o voo vai ser longo demais”, disse o goleiro Tim Howard.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host