25/06/2010 - 08h12

Por telefone, Obama parabeniza norte-americanos após classificação

Das agências internacionais
Em Madri (Espanha)

O presidente norte-americano Barack Obama parabenizou por telefone a seleção dos Estados Unidos pela classificação em primeiro lugar no grupo C da Copa do Mundo para as oitavas de final com a vitória por 1 a 0 obtida no último da partida contra a Argélia.

Barack Obama fez a chamada telefonia ao hotel onde os jogadores e a comissão técnica da seleção norte-americana estão hospedados na África do Sul.

O treinador Bob Bradley agradeceu ao presidente dos Estados Unidos pela ligação que foi acompanhada por todos os jogadores da equipe com o uso de um viva voz.

Obama deu os parabéns aos jogadores pela boa campanha na primeira fase e comentou que estava reunido com o general Petraeus no salão oval da Casa Branca e pôde acompanhar quando Landon Donovan fez o gol da classificação.

O líder norte-americano felicitou a Donovan pelo gol e ficou preocupado em saber das lesões de Tim Howard e Clint Dempsey.

O presidente dos EUA ainda desejou boa sorte para a equipe nas oitavas de final no sábado às 15h30 (de Brasília), em Rustemburgo, contra a seleção de Gana e assegurou que todo o país está acompanhando e torcendo para a seleção norte-americana.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host