25/06/2010 - 12h05

Defensor mexicano elogia atacantes argentinos, mas espera "entrar para a história"

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (África do Sul)

O México terá pela frente um adversário de peso nas oitavas de final da Copa do Mundo. No domingo, a equipe enfrenta a Argentina, que teve aproveitamento de 100% na fase de grupos e está entre as principais candidatas ao título. O defensor Carlos Salcido elogiou o setor ofensivo dos rivais, mas espera que os mexicanos “entrem para a história” no domingo.

“É um grupo excelente, com um ataque muito bom. Se conseguirmos neutralizar os atacantes e nos prepararmos bem, acho que podemos vencê-los. Em um jogo como este, se realmente queremos vencer a Argentina, temos de usar 100% da nossa capacidade”, disse, em entrevista ao site oficial da Fifa.

Salcido destacou a qualidade de um dos atacantes da seleção argentina. “O Messi já demonstrou que é o melhor do mundo. Ele provou isso no Barcelona, mas teve o seu trabalho questionado na seleção. No entanto, acho que a qualidade dele é inegável. Todo mundo sabe que é um jogador impressionante, é alguém que requer cuidado”, salientou.

O defensor acredita nas possibilidades de sua seleção devolver a eliminação sofrida há quatro anos para os argentinos. Na Copa-2006, as duas equipes também se enfrentaram nas oitavas de final. Os mexicanos se despediram do torneio com uma derrota por 2 a 1 na prorrogação.

“Até agora o México não passou do quinto jogo em um Mundial. É com isso que sonhamos, esse é o nosso objetivo no torneio. Esperamos que este domingo entre para a história do futebol mexicano. Sabemos perfeitamente o que está em jogo no confronto com a Argentina, mas temos motivação, energia e força para estar lá. Por isso, esperamos também contar com a sorte, para que as coisas deem certo”, completou.

Argentina e México se enfrentam neste domingo em Johanesburgo às 15h30 (horário de Brasília).

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host