25/06/2010 - 08h47

Mexicanos pedem fim de pessimismo antes de enfrentar a Argentina

Das agencias internacionais
Em Johanesburgo (AFS)
  • Óscar Pérez critica o discurso pessimista mexicano

    Óscar Pérez critica o discurso pessimista mexicano

Mesmo próximos de enfrentarem uma das equipes apontadas como candidata ao título, os mexicanos querem um novo de discurso. A dois dias do jogo contra a Argentina pelas oitavas de final da Copa do Mundo, eles querem o fim do discurso pessimista.

“Infelizmente, algumas vezes não temos a mesma credibilidade que algumas outras equipes. Mas vamos continuar lutando para dar essa felicidade ao México”, afirmou o defensor Rafa Márquez. “Estamos tentando mudar essa mentalidade. Precisamos pensar que somo iguais aos outros.”

Contando com times talentosos nas últimas décadas e alguns títulos de menor expressão, a melhor campanha dos mexicanos em Copas do Mundo foi em 1970 e 1986, quando foram anfitriões e foram até as quartas de final.

O goleiro Oscar Perez, titular do time, é outro que pede outro discurso para a seleção do México. “Ainda bem que temos confiança suficiente para usar esse pessimismo a nosso favor. Pode nos ajudar. Temos de mudar isso. Não é saudável, mas cada um tem sua opinião.”

“Creio que como a base dessa seleção é muito experiente, de jogadores que estão na Europa, podemos atuar em alto nível para enfrentarmos a Argentina de igual para igual”, completou Rafa Márquez.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host