25/06/2010 - 07h45

Mexicano Rafa Márquez diz ter as chaves para frear seu companheiro Messi

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Capitão da seleção mexicana e um dos principais jogadores do time na Copa do Mundo da África do Sul, Rafa Márquez terá uma importante arma para a partida contra a Argentina, neste domingo, pelas oitavas de final: conhecer muito bem a estrela adversária Lionel Messi, com quem joga no Barcelona desde 2003.

Na entrevista coletiva desta sexta-feira, o defensor disse ter alguns elementos para limitar os possíveis danos do argentino. “Conheço muito bem o Messi e a verdade é que sei que é muito difícil de pará-lo. Mas vamos tratar diminuir seus espaços.”

“Terei bastante ajuda para isso, porque sabemos que é muito complicado de tirar a bola, pois ele conduz ela muito bem, muda de velocidade a qualquer momento”, afirmou.

Rafa Márquez ainda destacou que é importante uma marcação em grupo sobre Messi e não de apenas um jogador. “O time precisa estar junto, compactado, não podemos dar espaço e deixar a bola com ele o menor tempo possível durante o jogo.”

“Contra a Argentina, temos de fazer uma partida perfeita, porque é um time que atravessa um grande momento, com grandes jogadores e um bom setor ofensivo. Por outro lado, é uma equipe que também tem suas debilidades e precisamos encontrá-las”, finalizou.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host