25/06/2010 - 20h05

Bielsa diz que Chile usará derrota para Espanha como lição para as oitavas

Das agências internacionais
Em Pretória (África do Sul)
  • Para Marcelo Bielsa, time de Dunga une técnica individual dos atletas com obediência europeia

    Para Marcelo Bielsa, time de Dunga une técnica individual dos atletas com obediência europeia

Apesar de o Chile ter perdido para a Espanha por 2 a 1, na última rodada da fase de grupos, e deixar escapar a liderança da chave, o treinador de La Roja, Marcelo Bielsa, diz acreditar que o jogo com os atuais campeões da Europa foi uma lição para duelo com o Brasil, pelas oitavas de final.

"Hoje [sexta-feira] tivemos um rival com muita capacidade de criação, embora com estilo diferente [do Brasil]. Os espanhóis usam um estilo de jogo mais baseado na parceria do que no desequilíbrio individual. Tivemos um bom exercício de aprendizagem", analisou Bielsa.

Para o treinador, que participa de sua segunda Copa - comandou a Argentina no Mundial da Ásia-2002 -, a equipe dirigida por Dunga une técnica individual dos jogadores brasileiros com a obediência europeia.

“Historicamente, o Brasil mostrou que está acima de qualquer comentário. Sempre é um rival temível. Esta última versão conserva todos os atributos do futebol desse país, aliado com agressividade e organização”, comentou Bielsa.

Mesmo com a classificação garantida à segunda fase do Mundial-2010, o comandante argentino espera levar o Chile mais adiante na competição. "Dá uma sensação de missão cumprida, mas para não para nós. Comemoramos por continuar no campeonato e vamos fazer o impossível para que esse trabalho não termine mais cedo, embora saibamos que é muito difícil."

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host